loading...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tecnologia, suas vantagens e desvantagens

12 comentários :
tecnologia

A tecnologia esta sempre presente no nosso dia-a-dia seja para trabalhar, se divertir, se comunicar ou se informar ela sempre e presente na vida de bilhões de pessoas em todo o mundo, sabemos que isso é muito bom pensando nisso o mundo da tecnologia resolveu prepara uma postagem falando das vantagens e desvantagens da tecnologia.

Para começar vamos falar primeiro das vantagens com um pequeno comentário e em seguida das desvantagens também com comentários.

Vantagens

Informação, tecnologia, mundo, world
Informação: Com o avanço da tecnologia também avançaram os meios de comunicação, antigamente as pessoas não sabiam o que aconteciam em outros países e até em outros estados, pois não existia a informação, não tinha como uma pessoa comum que morava no Sudeste, saber o que estava acontecendo no norte, por exemplo. Mas atualmente sabemos o que esta acontecendo em todo o Brasil e até no exterior.




Vantagens da tecnológica na educação de crianças, adolescentes e adultos.





Trabalho: Trabalhar em casa era (ainda é) o sonho de muitas pessoas, e para muitos impossível, acordar cedo, tomar o café da manha, ir para o trabalho que ficava distante de suas casas, trabalhar muito e ganhar pouco, assim era (ainda é) a rotina de muitas pessoas. No entanto com a internet podemos trabalhar de qualquer lugar, sem patrões chatos, colegas de trabalho chatos, sem regras e a qualquer hora do dia ou da noite. Um bom exemplo é que eu estou agora sentado em meu quarto, sem ninguém me perturbando, fazendo esse artigo ao som de uma boa música.

Comunicação: Antigamente para as pessoas que moravam distantes uma das outras comunicavam-se apenas por carta que dependendo da distancia demorava vários dias para ser entregue e a pessoa que mandava esperava mais para ver a resposta. Porém agora com, internet, redes sociais, smartphones, uma mensagem e enviada e lida em questões de segundos, e podem ser enviadas para qualquer lugar do mundo.

Estudo: Estudar antigamente era muito difícil não somente o difícil que já é mas também as dificuldades que existiam em fazer uma pesquisa e também de aprender novas coisas, para pesquisar era preciso muito livros e livros que nem sempre traziam as resposta que era procurada. Entretanto com os milhares de site na internet podemos achar as resposta em minutos.

Diversão: Diversão era para poucas pessoas, pessoas que tinha uma boa condição de renda ou física, muitas não podiam fazer o que a maioria fazia mas com o computador e internet todos as pessoas podem se divertir da mesma maneira, assistindo um filme em 3D, jogando um jogo on-line ou navegando na internet.

Facilidade: Com a alta tecnologia a vida das pessoas tornou-se fácil em muitos aspectos desde simples ate os quase impossíveis.


Bom já vimos as vantagens que são maravilhosas, agora veremos as desvantagens que são muitos ruins mesmos.

Desvantagens

Discriminação: Com as redes sociais cada vez mais acessíveis para todos a discriminação que vemos é muito grande, seja pela classe social, religião ou cor, a discriminação e sempre muito presente na internet.



Informação: Informação são sempre boas, mas com a sua velocidade atualmente ela pode se torna ruim a partir do momento em que uma informação falsa se propaga e afeta a vida das pessoas.


Qualidade de vida: Muitas das pessoas usam os computadores e smartphone para se comunicarem e divertirem, mas quando se torna um vicio isso causa muitos problemas seja na vida social ou na físico da pessoas, que tem poucos amigos e começa a ter uma vida sedentária, começa a ficar obeso, colesterol alto e vários outro problemas.


Privacidade: Privacidade é uma coisa que quase não existe mais pois a todo momento estamos sendo observados, seja por satélites ou câmeras de segurança, estamos sendo vigiados 24h por dia.



Fonte: Mundo da Tecnologia

loading...

12 comentários :

  1. Conteúdo muito interessante mas, vários erros gramaticais e ortográficos!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado , me ajudou muito no meu trabalho de pesquisa

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou muito na matéria de tecnologia

    ResponderExcluir
  4. A tecnologia avança a cada dia por isso no pais devemos ficar de olho no que nossos filhos acessam no celular, eu tenho um programa instalado no celular do meu filho que me da acesso a tudo que ele esta fazendo é muito bom baixem e proteja seus filhos. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-camera

    ResponderExcluir